Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

portas entreabertas



Minha irmã diz que o câncer foi um tsunami nas nossas vidas, o que ele não levou o terremoto arrastou as sobras. E é verdade, depois de um tempo passamos a contar os ganhos e o que se dá para restaurar. Minha vida mudou completamente, no mês passado sai da casa onde morei por doze anos, e foi uma boa mudança, explico: desorientada e ainda muito dolorida pós-cirurgia resolvi me refugiar na casa da minha mãe hahahahahaha,na cidade de Lins, lá posso sossegar, pensar e deixar as coisas irem fluindo. Estava muito sozinha numa casa grande e trabalhosa, algumas pendências do divórcio podem vir a se resolver finalmente e eu acabei ficando perto da minha família,minha irmã Márcia,meu irmão Rodrigo pais .tios. meu vôzinho e primos, só fico sozinha se eu quiser.

Me perguntam sempre o que eu vou fazer, onde vou decidir morar, e eu sempre digo que não sei, hoje estou aqui, amanhã não sei, deixa as coisas irem. Hoje estou em Campinas, para as consultas, o CA 125, que mede o tumor no sangue estava um tantinho alterado, fiquei um tantão ansiosa.

É foda isso, quando você começa a se apaixonar pela vida, pelos cabelos, emagrece ( que delícia) vem uma porrada, ai eu já vou me desligando de novo, desapegando, só que isso é muito ruim, morre não morre hahahahaha. Mas é assim mesmo que vai ser sempre, um olho aberto, outro fechado, um pé na frente, outro atrás, para mim funciona bem, não tão apegada, nem tão desapegada e vamos indo.

Exames para junho para verificar a possibilidade de novos tumores e ai sim a decisão sobre novo tratamento.É isso, um olho no gato, outro no peixe.

5 comentários:

Marcia Lucas disse...

Isso ai hoje estou viva e amanhã????Não sei o amanhã a Deus pertence,por enquanto vou sorrir que chorar me deixa feia!!!!!!

Elisah disse...

Acho q a incerteza vai sempre existir e viver um dia de cada vez é o q todos nós prcisamos aprender pq a vida so acontece um dia de cada vez. O importante agora é relaxar e aproveitar todos os mimos e carinho aproveitando o AQUI e AGORA (leia um pouco sobre a teoria Existencial, trará conformo e me identifico muito com a teoria, é nessa teoria q Sartre fala sobre Libertade e a importancia do AQUI-E-AGORA, nada como a leitura q nos desperte auto-conhecimento).

Lilian disse...

Ei, minha querida. Você conhece o avelós? É uma plantinha do recife que tem feito muitos pacientes de cancer ter sua doença estacionada. Por favor, tente mais essa. Não deisite tah. Estamos todos orando por vcs!!!

Lei da Atração disse...

Esse exame de marcador tumoral me deixa aflita tb, minha mãe tem q fazer sempre, deu alterado o CA-15-3 daí voltou a fazer a quimioterapia...Desejo melhoras à vc!!!

Marina da Silva disse...

Márcia,
Que o perrengue é um tsunami não há dúvidas, mas olha, dá pra pegar uns caquinhos e juntar muiiiiiiiiiiiiito material novo para se construir e reconstruir. A vida é assim mesmo...Eu fiquei um bom tempo assim,kkkk, esperando alguma "coisa" acontecer pra fazer planos a longo prazo. MAIS DE DEZ ANOS CURADA aconselho ter planos sempre, imediatos, a médio prazo e principalmente os de LONGO PRAZO! Força e muiiiiiiiiiiiita luz de cura! E bora, vamú qui vamú! Bjus procéis duas!