Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

HOJE FICO FELIZ!





Este mês fiz os exames de controle, tomografia e CA 125. Os exames demonstraram que há   ainda um tumor no baço. Desde que iniciei as quimios no ano passado sabia de sua existência e foi sempre decidido entre mim e o médico cirurgião que o baço seria retirado.

Assim que sai da cirurgia e me recuperei um pouco o médico me disse que não o havia retirado, ele achou que estava integro e que não havia sinal da doença, não sei porque, mas dentro de mim algo me dizia que não estava não.

Por fim, o tumor  lá estava e não sendo retirado acabou por se manifestar. A  boa notícia é que não é uma recidiva, simplesmente não se tirou o que se devia,mas eu respeito a decisão do meu médico. 

Minha onco decidiu então que farei três quimios para reduzir o tumor e em seguida vamos terminar o serviço, tirar o baço. Tenho vacinas para tomar, já que o baço é  grande  responsável pela imunidade, poderei operar aqui em Campinas e essa cirurgia será mais tranquila que a feita anteriormente e que foi um horror, não vou mentir não.

Quando sai daquele cirurgia disse pra quem quisesse ouvir que eu não faria mais nada. E então lá estava eu programando a próxima, pois me sinto bem e forte, principalmente a cabeça. Sinto por aqueles que sofrem comigo, mas como bem disse minha filha Elisah, minha psicóloga de plantão, eu não posso carregar essa culpa e nem sofrer o dobro por "achar" que faço os outros sofrerem, pois então aprendi, nada de culpa, sinto muito, sem dramas e vamos lá, cada um tem sua luta, essa é minha e cabe a mim lutá-la.

E por falar em luta é impressionante como eu luto muito bem acompanhada, tenho meus filhotes, tenho meus pais, minha irmã que vai pirar eu sei, mas vai me apoiar, meu irmão que vai ficar ali forte do meu lado com aquele sorriso mais lindo do mundo e tenho minha querida amiga Irene, Valéria, Ricardo,minha tia Vilma que sempre me deixa ser frágil, porém corajosa e me acude nas despesas extras,pessoas  prontas a me acudir em todos os tempos, desde tomar café, tomar sorvete e rir.

Protocolo novo, nada de cabelos a cair e estamos no lucro.





Nenhum comentário: