Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pulga atrás da orelha!!!

Quando sai do hospital meu médico disse:" retirei todo o tumor e todas as ramificações no exame feito você está com toda a área livre isso significa que você não tem mais câncer, agora é só o tratamento, para prevenção, irá fazer a quimioterapia para garantir que nenhuma célula cancerígena fique passeando no seu sangue, provavelmente tenha que fazer a radioterapia para esterilizar o lugar da cirurgia( Vou fazer), de seis em seis meses repetiremos os exames para avaliar". Depois perguntei várias vezes e ele sempre dizia a mesma coisa.Nunca ficou me falando de taxa de CA e Grau do tumor,porque ele retirou o tumor então não tem mais GRAU, concordam???Estou errada???Na minha cabeça não tenho mais a doença, estou só sobre tratamento, não é isso?Preciso dividir está ansiedade antes de ligar mais uma vezes para meu médico!!Márcia

2 comentários:

Unknown disse...

O que eu tenho lido aqui nos blogs é que existia um grau,retirado o tumor há possibilidade de ter células que migram para outras partes, por isso andam juntas, dependendo do grau, cirurgia e quimio.Foi o grau que determinou que tipo de quimioterapia você faria.
Conheci uma senhora que vai tirar a mama e fazer só rádio, pelo tipo e pelo grau que ela tinha de tumor. As taxas de CA, que eu faço no CA 125 mostra, segundo minha médica se existe atividade cancerigina no sangue, ela não diz tudo, mas é importante junto com os outros exames.Tanto que fiz ressonância e Ca.O exame de CA vou fazer todo mês.
Mas de qualquer modo sempre tem que tirar todas as dúvidas,anote tudo e fale com ele.

Marcia Lucas disse...

Fiquei meio paranóica,isso tirou minha tranquilidade, acho que estou ficando louca!!!!!!!!!!