Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Só para saber

Na TV, Chávez afirma que passou por cirurgia para retirar tumor

Em pronunciamento na TV, feito a partir de Cuba, presidente venezuelano revela que sofre com câncer


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quinta-feira que foi submetido a uma segunda operação em Havana porque os médicos encontraram um tumor com presença de células cancerígenas.


Foto: AFP Ampliar
Chávez em pronunciamento na TV estatal da Venezuela na noite desta quinta-feira (30)
"O que tornou necessário uma segunda intervenção cirúrgica que permitiu a extração total do tumor", disse Chávez em declaração à nação venezuelana transmitido pela televisão estatal de seu país. É a primeira vez que Chávez fala após a operação em Havana em 10 de junho.
O presidente venezuelano, que apareceu com o cabelo curto, indicou que a operação "se tratou de uma intervenção maior realizada sem complicações". "Após a cirurgia, continuei evoluindo satisfatoriamente enquanto recebo os tratamentos complementares para combater os diversos tipos de células detectadas e assim seguir o caminho da minha plena recuperação", assinalou, em alusão ao câncer diagnosticado.
O presidente da Venezuela indicou que o câncer foi diagnosticado depois da operação devido a um abscesso pélvico à qual foi submetido no último dia 10, após sua chegada à capital cubana. Chávez indicou que após essa intervenção apareceram "outras formações celulares não detectadas antes", momento no qual foi diagnosticado o tumor.
Hugo Chávez finalizou o pronunciamento com um slogan revolucionário muito usado pelo seu mentor, Fidel Castro: "Para sempre rumo à vitória! Nós seremos vitoriosos. Até o meu retorno!".
Depois de sua aparição, alguns de seus aliados mais próximos entraram na televisão estatal. O presidente da Assembleia Nacional, Fernando Soto Rojas, entre outros apoiadores, disse que Chávez está em boas mãos em Cuba: "Nós desejamos que ele melhore logo! Força, comandante".

Nenhum comentário: