Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cadê minha irmãaaaaa!!!!

 Estava fugindo das pessoas e acabei voltando para as redes sociais achando que daria mais é muito difícil para mim.Estou com uma espécie de síndrome do pânico e o único lugar que me sentia bem era no blog e parece que estou assim.Ontem depois de 6 meses sai sozinha,foi muito difícil dei uma volta no quarteirão e estou com vontade de chorar até agora por ter feito isso, hoje prometi que iria ,mas não consegui e fiquei chorando,não consigo dar uma volta no quarteirão sozinha!!!Também não sabia que era tão grave meu estado de apatia.Só me sinto bem na minha casa!!!
Márcia

3 comentários:

Marina da Silva disse...

Márcia,
Vá aos pouquinhos, se não conseguir dar uma volta no quarteirão, ande pela casa, quintal, jardin; se for apto ande pelos cômodos, abra a porta da sala, vá até o hall, abra e olhe pelas janelas. Faça exercícios respiratórios: em pé ou deitada inspire segure o ar contando até 10 e solte lentamente pela boca. Repita quantas vezes conseguir! RESPIRAR NÃO ACABA COM O MEDO, MAS OXIGENA O CÉREBRO E NOS OBRIGA A PENSAR, TENTAR AGIR COM CLAREZA E CONTROLAR A AFLIÇÃO! Pratique todas as vezes que sentir que está ficando apavorada!
Conselho: procure ajuda médica e psicológica. Não recuse medicamentos anti-depressivos e/ou ansiolíticos!
SE O BLOG LHE FAZ BEM VENHA PRA CÁ E CONTE CONOSCO, MULHERES QUE ESTÃO VIVENDO OU JÁ VIVERAM, O MEU CASO, O PERRENGUE DO CÂNCER!
Os conselhos que lhe dou recebi dos médicos, especialmente do psiquiatra/psicanalista e da fisioterapeuta. Tive crises de pânico, precisei de ajuda e medicamentos e me fez muito bem! Fará o mesmo por vc se for preciso ok?
Choro, ter medo, surtar geral,ter raiva e ódio da situação, do mundo e até de Deus é NORMAL! Ninguém recebe o diagnóstico da doença e dá festa!Depois a gente faz as pazes com Deus e com o mundo! Deus não nos abandona e entende nosssos sentimentos viu? A FÉ em Deus(não importando a religião, o credo) ajuda, apara e nos fortalece.
Vou rezar para passar esta fase e vc ficar boa, mas exercite também a paciência que a jornada é pesada e longa! Jogue fora os relógios, que o tempo não é nosso, é o de Deus!. Deus lhe enviará sua LUZ DE CURA! Abraço carinhoso. Marina

Jú Carelli disse...

Marcia querida!!!
Não se culpe por se senti assim... Tenhanq paciência... nada melhor do que o tempo para nos mostrar os melhores caminhos...
Se ainda está insegura... vá aos poucos... sempre se respeitando... é claro...
No mais... se achar interessante... segue uma dica... a ajuda psicológica é bem importante para nós neste momento de tantas incertezas...
Eu estou em terapia há mais de 1 ano, tomo medicamento anti-depressivo e calmante... e confesso que isso foi um diferencial na minha vida!!!
Se tiver vontade... converse com o seu médico e peça um encaminhamento... tente experimentar... quem sabe não te fará bem???
Estou na torcida sempre...
Fique com Deus!!!
Beijos carinhosos

Marcia Lucas disse...

Marina e Ju
ontem conversei com minha irmã e toda vez que converso com ela fico mais forte e consegui dar uma voltinha, o problema é encarar sozinha as ruas.Depois lutei contra o sentimento de arrependimento por ter saído.Hoje estou melhor.
Fui na casa da minha avó que tem 91 anos ela me viu de lenço pela primeira vez e disse nossa como você está bonita parece uma portuguesa!!kk Que linda minha avó!!Bj meninas!!!