Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais uma boa noticia no combate ao câncer

Eu espero que este pessoal continue estudando muito e fazendo pesquisas de modo a contribuir para que nossos filhos, filhas e todas as mulheres consigam sofrer menos do que nos.


Cientistas descobrem proteína que prevê propagação do câncer

Washington, 1 fev (EFE).- Um grupo de cientistas descobriu que os altos níveis de uma proteína nas células cancerígenas são um indicador "confiável" de que o câncer irá se propagar pelo organismo humano, segundo um estudo publicado nesta terça-feira no periódico "Journal of Clinical Investigation".
Os pesquisadores - pertencentes aos Institutos Nacionais da Saúde dos EUA (NIH, na sigla em inglês) e à Universidade de Hong Kong - analisaram o material genético da proteína CPE-Delta N dos tumores extirpados cirurgicamente dos pacientes e do material genético dos tecidos circundantes.
Após medir os níveis desta proteína nas células cancerígenas, os pesquisadores conseguiram prever em 90% dos casos se o câncer se estenderia pelo prazo de dois anos.
A proteína CPE-Delta N é uma variante da proteína Carboxipeptidase E, que está normalmente envolvida no processamento de hormônios como a insulina.
Essa descoberta abre a possibilidade a longo prazo de realizar novos testes para avaliar a probabilidade de um câncer se estender, assim como de elaborar um tratamento de prevenção.
A médica E. Peng Loh, da seção de neurobiologia celular do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano dos EUA (NICHD, na sigla em inglês), ressaltou que "é muito importante saber quando um câncer tem o potencial de se propagar" para tratá-lo.

4 comentários:

Marcia Lucas disse...

Pelo que sei não muito vantajoso para os laboratórios a cura do câncer , então não se investe em pesquisa para a cura e sim para remédios que são paliativos, o que se tem de concreto são apenas pessoas que através da fé ou da própria motivação prolongar mais a vida, na verdade eu pessoalmente acredito que tempos um prazo de validade dentro de nossas limitações físicas.

Marcia Lucas disse...

Você me perguntou do cabelo não caiu um fio se quer, pelo contrario ele já está crescendo!Às vezes cai na última quimio!!!Estou preparada!!!Bjs

Unknown disse...

Eu já li sobre isso, mas ao contrário do que vc diz ai, sai muito caro para o Estado manter um doente ( internação, cirurgias, afastamento do trabalho,tratamentos..).Para alguns tipos de câncer os remédios que o Estado é obrigado a fornecer, chegam a custar 12 mil reais.
As campanhas antitabagistasé para evitar essa conta alta lá na frente,ainda vale a pena o investimento em pesquisas e cura.
A vida tem um prazo de validade , so não está imprenso na gente RSRSRSRS.
Que bom que o cabelo não caiu ainda,mas de uma olhada neste site, tem coisas lindas:

http://www.estacaooutono.com.br/lencos_vies.asp

Faço a ultima quimio desta fase do tratamento dia 08,qdo é a sua segunda quimio?

Marcia Lucas disse...

A minha é dia 11/02!!!Nossa não consigo nem pensar no gosto doce de tudo e suco, água tudo com sabor de água morna na boca!!!Ugh!!!Estou tão bem desde ontem.Hoje fui na mãe passar a tarde com ela, fez cural e bolo de milho, a Marli fez o suco com cenoura,beterraba e maracuja uma delicia tudo!!!!