Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

segunda quimio... de novo!

A segunda quimio deste novo ciclo completou se donwload com sucesso. Argh!!!!!!!!
Hoje é o terceiro dia, começam a ficar mais suaves os sintomas, boca amarga, enjoo e uma sensação de estar cheia, lotada, não cabe nada, nem bem estar. 

Quando voltei para casa fiquei um tanto sem apetite, melão e sardinhas em lata salvaram minha vida, sim, você nunca sabe o que vai conseguir comer, o que te apeteceu numa quimio, pode não te apetecer na próxima, a  de ser ter um leque de opções nem sempre possíveis , ficar doente não é barato.

Durante o período de recuperação soube que minha amiga amiga querida Sonia havia morrido. Ela estava doente há algum tempo, não era câncer, em menos de seis meses sua saúde se debilitou e ela partiu.Sua partida me deixou desolada e o mundo parece ficou menor. 

Minha amiga era dona de um  humor sarcástico e direto, valorizava muito as conquistas dos amigos e se orgulhava deles, e eu tive o privilégio de ser umas delas.

Quando a conheci ela estava acostumada a dar aulas para o Ensino Médio, no ano seguinte ela assumiu aulas no Ensino Fundamental e ficou bem nervosa, não tinha certeza se se adaptaria a eles,afinal ela era durona e achava ter pouca paciência, foi sem muita surpresa que a vi, passados meses, com as crianças em volta dela pelos corredores da escola sapecando-lhes beijos, afagos e a fazendo rir, pois a risada que ela tinha lhe era peculiar, firme e gostosa.

Tive o privilegio de ser sua colega professora e depois sua coordenadora e ela sempre esteve ali, pronta para os desafios dos novos projetos que se iniciavam, foi uma companheira maravilhosa.

Gostava de nos reunir, seus amigos, beber uma cerveja, nos fazer rir. No seu perfil do facebook seus alunos demostraram o tanto é querida, sei que se as  pudesse ler  daria  uma bela risada seguida de um : - Eu que sei!

É amiga, eu continuo aqui, nesta luta inglória, confusa, cheia de dor, você já descansa delas. A vida é assim!




Nenhum comentário: