Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Consideração







Por estes dias, fulano se mostrou  muito indignado com a"  falta de consideração"  da minha parte por não o cumprimentar na noite que sai para dar uma espairecida.Estava ( estou) feliz com minha recuperação, bem acompanhada e ouvindo um sambinha daqueles que gosto por demais.. Na manhã do dia seguinte fui torpedeada com várias mensagens e e-mails que falavam "consideração". 

Sou professora de Língua Portuguesa, e não pude deixar de pensar nesta palavra, o que ela significa? Qual seu sentido real? No dicionário há a seguinte explicação : s.f. Exame atento, reflexão: isto merece consideração.Respeito, estima, valimento, importância que se dá a alguém.
S.f.pl. Razões, arrazoado, exposição fundamentada.
Levar em consideração, levar em conta, dar importância.


A pessoa que reclama essa falta de consideração foi aquela que soltou minha  mão quando adoeci, que virou as costas para mim assim que meus cabelos caíram, mas que não se foi de vez,  se aproveitou da minha fragilidade com cobranças infantis diante da situação toda do meu sofrimento,  que me enterrou antes de eu morrer.Que não teve consideração, que se acovardou, que foi  "cabra frouxo". Sou uma mulher muito resiliente. 

Esta palavra tem o seguinte significado na área da Física :  Resiliência ou resilência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura.


Eu sofri tanto, mais tanto com essa porcaria de doença, perdi  minha imagem refletida no espelho e tive que entender que eu ainda era eu, sem cabelos, cílios, sobrancelhas, mas era eu ,toda minha essência estava la, toda minha construção de ser humano ao longo da minha vida estava lá. e a rejeição me deu forças de querer vencer, de superar,de ser resiliente,não rompi, nem me corrompi, nem me enchi de mágoas,segurei pelas beirada tudo o que eu podia para não cair.

E para encerrar, eu sou digna de toda consideração , eu mereço, eu conquistei,por isso sou cercada de pessoas que me respeitam e que dão a  Importância. Renascida para a vida e amando de novo posso dizer que sou MULHER demais, linda demais, forte demais, especial demais. E quem virou as costas para mim  não merece mesmo  meu respeito, importância e nem minha CONSIDERAÇÃO. Os demais, todo que me acolheram e que eu acolhi  sempre terão o melhor de mim, inclusive consideração

Finalmente consegui entender, palavras são mágicas e atitudes mudam tudo. 

Nenhum comentário: