Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

De novo tsunami






Minha Carequinha,

Deixei você preocupada né? Mas quando ouvi sua voz não consegui parar de chorar.
Finalmente começo a me sentir melhor hoje, uma semana depois da nona quimio. Tudo parecia estar indo muito bem,entretanto no sábado senti uns fortes calafrios, relevei, tem  hora que você nem sabe mais o que é efeito da quimio ou outra coisa, fiquei quietinha, a noite comecei a sentir um frio, um frio, tudo bem que estava um frio gostoso e úmido aqui em Campinas, destes de assistir DVD, comer pipoca e namorar. Mas dai a parecer que você estava sendo metralhada não deu.

Hospital, eu só posso ir a uma hospital aqui, o Madre Theodora ( se eu aparecer assassinada foram eles,pois estou citando as fontes rsssrrsr), é o único hospital que recebe portadores de câncer e tem contato com o centro de quimioterapia, como onde não tem concorrência, quem perde é o consumidor,fui lá passar meus perrengues.

A equipe de médicos é ótima, mas até você chegar neles tem que passar por seguranças despreparados e estupidos,que não foram treinados a tratar com cortesia e polidez gente doente e parentes desesperados, até atendentes confusas e com sono,mas é particular e neste país de políticos que levam vantagem até em chupar pirulito de criança  e BBBs que são chamados de heróis,to no lucro.

Ficamos sete horas esperando, exame de sangue, de urina ,chapa de pulmão.Era ficha que foi não sei pra onde, exame de tórax que foi esquecido e muita paciência, eu lá com frio, febre, lenço na cabeça e máscara,acho que como eu estava entretendo a galera me deixaram por lá.

"Chorei,chorei, até ficar com dó de mim", chorei gordo, gostoso,sabe quando as lágrimas descem quentes, pesadas, vingativas? Chorei de saudades dos meus cabelos, das minhas sobrancelhas e cílios, da saudade da pessoa que eu era, independente,pró-ativa, chorei da saudade de ser mãe de mim ( porque eu cuidaria tão bem da minha filhinha),chorei pelas pessoas que conheci e sofrem com essa porcaria de doença,chorei de saudade de você e de quanto você cuidaria de mim com boa vontade, chorei de saudade das minhas meninas,chorei tudo ,mesmo quando me disseram para parar eu continuei chorando,depois parei e fiquei embirrada.



Infecção Urinária, to tomando uns comprimidão que acabaram com o pouco de fome que tenho e ainda por cima perdi meus tão almejados quilinhos.

Nunca senti tanta dor no corpo, tanto mal estar e tanta vontade de dormir.

Entendi muito seu post do tsumani,entendi muito do viver de esmola, não to falando do hospital, nem do nosso irmão,que sempre cuida muito de mim.

Olha minha querida, apesar de tudo, eu tenho aquentado isso porque tenho conseguido manter minha autonomia, dirijo,vou ao banco,ao mercado, Tai Chi, academia,cozinho, se perder isso não consigo lutar.Diz o ditado que "Deus dá  o frio conforme o cobertor", vou te dizer uma coisa, meu cobertor ta pequeno, não é de lã e ta puído. Para quem me disser ,que se preciso for, Deus me dará um cobertor novo, maior e mais quente eu respondo que minha fé me diz que ele sabe que é dentro deste cobertor mesmo que eu vou ficar,ele me conhece,entendeu?

Quando fui pegar minha luz ela tava fraquinha, mas não apagou, já esta plena novamente. Beijos meu amor, obrigada por ouvir sua voz!

Cássia

Nenhum comentário: