Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Papo de mulher!!!!

Vamos falar um pouco sobre sexo após a mastectomia. Você já deve ter ouvido um conselho de mulheres mais velhas que dizem assim:”olha para homem a gente nunca conta toda a verdade,eles não compreendem”.Na verdade é um pouco assim mesmo, quando me vi no espelho depois da cirurgia comecei a chorar desesperadamente, não queria mais viver principalmente dentro daquele corpo tão marcado pelas mudanças de idade tive três filhos, foi muito difícil e agora sem um seio.
Sou casada pela segunda vez com um homem 5 anos mais novo. Tomei a seguinte decisão meu marido não iria ver a minha cicatriz, afinal libido não combina com cicatriz,depois disso tratei de comprar uma prótese mamaria na internet e ajeitar uns sutiãs  com enchimento para melhorar o aspecto sob a roupa, conversei com meu marido sobre isso e enquanto estou carequinha coloco a peruca para ficar mais bonita e quando não coloco um lenço e deixamos a meia luz, ainda tenho um seio que necessita de carinho então sempre dou um jeitinho para que ele não fique esquecido na hora do amor. Aquela conversa de não contar toda a verdade é isso!Aos poucos aprendemos a fazer amor de formas diferentes para nos adaptarmos melhor a situação e assim que acabar a quimioterapia e ,meu médico liberara farei a reconstrução.Muitas mulheres por estarem assustadas com a  doença acabam transferindo isso para os maridos. Quantos não abandonaram suas esposas por não entenderem ou não querem mesmo passar por isso, mas os homens tem que perceber que a doença qualquer uma delas não é privilegio da mulher qualquer um pode ter uma doença.O melhor é uma conversa aberta, minha irmã sempre me dizia “as decisões agora são dele não suas, você só pode pensar em você em se curar” e isso ajudou muito.Relaxei e preocupei-me só comigo e meu marido passou a se preocupar só comigo também até o momento que ele ficou tão estressado que precisou tomar um relaxante para equilibrar-se.Agora estamos bem o turbilhão passou e aos poucos vamos compreendendo está nova mulher que precisa de atenção, cuidados especiais e muito carinho, voltamos a nossa cumplicidade e brincadeiras.
Outro dia sai na frente da casa com um shortinho ele disse:-Onde Você vai assim?
Respondi de pronto: -Quem vai  se interessar por uma mulher careca?
Então ele disse a frase que eu precisa ouvir: - Eu me interesso!
Márcia

Nenhum comentário: