Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Por estes dias estava lendo alguns blogs,gosto de fazer isso por que aprendo muito,coisas boas e ruins, e sempre lia das meninas com câncer de mama,um dia fui correndo outro caminho e encontrei outros, tem pessoas tão jovens com essa porcaria de doença,mas o que mais me chama atenção mesmo é a maneira como eles passam por isso, não é fingindo um falso otimismo,acreditando nessa conversa fiada de que a gente tem culpa de estarmos doente e não sarar porque não fomos otimistas. Se você não for otimista,cuidado!!!!!!!!!! É uma visão realista,olhando o inimigo de frente, sem substimar,pois é um inimigo de respeito,mas com muita dignidade e sem perder a visão do resto do mundo.

Alguns deles inclusive,ja morreram, mas não é estranho que eu tenha lido e aprendido com eles mesmo quando ja fizeram a passagem?

Essa frase ai em baixo é de uma mocinha que tinha 23 anos qdo fez a passagem, ela escreveu isso depois que os médicos disseram que agora ela ia para o tratamento paliativo,quando ela descobriu o que era um tratamento paliativo e que a realidade era essa ela  escreveu isso:


'"Percebi que se tem um dia pra ser vivido será hoje. E enquanto eu puder fazer alguém feliz e ser mais feliz, eu vou ser""Carolyne

Achei muito desconcertante para alguém tão jovem e ao mesmo tempo gostaria de poder dizer a ela o muito que me ensinou,mas agora não posso mais, antes eu tava cuidando do atropelo da vida para pensar em outras pessoas,senão aquelas que me cercavam todos os dias,não era pouco hem?Sendo que nos duas somos professoras.

Álias o que tem de professora com câncer hem? Por que será?Será que baixo salário dá câncer ? O Alckmin podia  pensar nisso hem? A conta do SUS e do Iamspe  ta ficando cara com essa economia salarial (Tudo bem, piada de mal gosto mesmo)

Ah! Por falar em baixo salário hoje de manhã fui andar com a Bel e a Elsah e paramos na banca para eu comprar sorvete, vc não tem ideia de como eu tomo sorvete depois que comecei a fazer as quimios, e tinha uma revista chamada QUEM, com quem na capa? Minha grande idola,porque teve o mesmo câncer que eu, de Ovário,a Márcia Cabrita, sabe quanto a revista? R$7,00 reais, duas páginas, ela linda na capa. Fazer o que , não comprei, comprei so sorvete.

Olha os carequinhas se amando ai.....

Márcia, qaundo meus cabelos cairam achei o fim do mundo, mas agora, na quinta quimio, sem cilios e sobrancelhas me sinto um boneco de neve......Bjs querida,vou movimentar este corpinho um pouco.

Um comentário:

Marcia Lucas disse...

O Marcio e a Márcia!!!