Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Dores que sinto e nem sei como explicar!

Esta semana estava conversando com uma aluna de apenas 12 anos, e ela me dizia que a tia está com câncer de mama fazendo quimioterapia e que está carequinha e sofrendo muito ,pois tem que viajar para fazer a quimio o filho não entende que a mãe está doente e xinga toda hora e o marido quer deixá-la por não aguentar  a casa suja etc...
Minha primeira reação foi me dispor para conversar com ela e fazer uma sopinha quando ela for fazer a quimio, minha aluninha ficou de fazer o contato estou aguardando.
Mas o que me indigna mesmo nesta história e em outras que ouvi como a de uma moça de 28 anos dois filhos que o marido nem esperou a cirurgia a abandonou é está falta de caridade, de amor ao outro quer dizer, além da pessoa estar doente vamos combinar que doença!!!!E ter que perder parte de seu corpo, passar mal com o tratamento ainda se vê abandonada!!!Nós somos mães e precisamos educar nossos filhos principalmente homens para serem mais humanos, onde já se viu quer dizer que este homem abandona sua esposa porque ela é um peito!!!Sem o peito ela não existe???Não serve????Precisamos fazer alguma coisa para mudar isso!!!O câncer é um privilegio de alguns?Quer dizer ele está livre????
Minha irmã é testemunha que depois da minha cirurgia conversei com meu marido para que ele fosse viver a vida dele que eu agora não era mais nada e ele me mostrou que eu não era só um peito não, que por baixo desta mulher careca,sem peito,sem sobrancelha ainda está a a mulher que ele amou e ama,foi mais difícil para mim do que para ele.O que o atormentava era o medo de me perder e não das consequências do tratamento.Aprendi mais com meu marido do que esperava, na minha casa fomos criadas, as meninas para sermos fortes, trabalhar e cuidar da casa dos filhos e fazer bonito, então logo conclui se não posso fazer assim não sirvo para nada!!Foi um grande aprendizado ficar doente,aprendi a cuidar de mim, a ter paciência , mas tenho medos ainda para superar se meu marido não ficasse do meu lado não aguentaria tão bem.
Márcia 

3 comentários:

Fabiana disse...

Minha querida infelizmente os homens são fracos, covardes...eu estava casada a apenas dois meses e meio qdo descobri a doença, e meu marido não só não ficou comigo, como não me ajudou em nada...enfim..
beijo grande

Vampiro disse...

eu estava lendo e nao se pode generalizar eistem homens e Homens , assim como pra alguns é mais facil fugir nao segurar a onda por nao haver amor muito menos respeito a suas esposas , nao entendem que nestas fases a pessoa precisa se sentir segura amada amparada, tem existem mulheres que caem fora ,eu nao acho que todo homem é fraco , existem os verdadeiros companheiros que em momento algum abandonam suas esposas ou namoradas , nao acham que tudo se baseia em estetica , eu fui abandonado as vesperas de um casamento,mas sou grato a Deus que me livrou de uma pessoa tao egoista , ha males que vem para o bem
só queria dizer que achei lindo o blog pretendo ler ele desde o inicio para entender essa luta
Deus abençoe força e muita fé
Que o nosso amado pai celestial esteja sempre iluminando seu caminho
abraços Carlos Eduardo

Marcia Lucas disse...

Fabiana e Carlos Eduardo, vocês são dois extremos dessa realidade que nos cerca,e sei que nunca devemos generalizar,mas ainda há muito por fazer,fico grata por suas confidências assim vamos tornando a vida mais fácil!!bjs aos dois